Miyamoto Musashi e o seu primeiro duelo vs Arima Kihei
Em 1596, Musashi tinha 13 anos e Arima Kihei, que estava viajando para aprimorar sua arte, colocou uma placa ao longo do rio Sayo Hirafuku-mura desafiando qualquer espadachim local para um duelo. Musashi então escreveu seu nome na placa. Um mensageiro veio ao templo de Dorin, onde Musashi estava hospedado, para informar que seu duelo havia sido aceito por Kihei. Dorin, tio de Musashi, ficou chocado com isso e tentou implorar o duelo em nome de Musashi que a luta não acontecesse por conta de sua idade.
Kihei considerou o desafio uma piada, mas aceitou mesmo assim, com a intenção de ensinar uma lição ao jovem atrevido. Sobre Kihei Arima: dizia-se que ele era arrogante, muito ansioso por batalhas mas não era um espadachim terrivelmente talentoso. Ele lutava usando o estilo Kashima Shintō-ryū.
Kihei estava inflexível de que a única maneira de sua honra ser apagada seria Musashi se desculpando com ele quando o duelo fosse agendado. Então, quando chegou a hora marcada para o duelo, Dorin começou a se desculpar por Musashi, que meramente atacou Kihei com um Wakizashi (Bastão) de quase dois metros, chamando-o para um desafio.
Esta história aparece em O Livro dos Cinco Anéis, escrito por Miyamoto Musashi por volta de 1643.
Em Vagabond, Arima Kihei apareceu no capítulo 15.